Nesta semana, estamos aprendendo a usar os programas para edição de foto e áudio.
Como já devem imaginar, nada é tão fácil quanto parece (pelo menos, para mim).
Para começar, tivemos que baixar vários programas: Audacity, para edição de áudios; Lame - para converter áudios em wave para mp3; Irfanview - para edição de imagens.
Até aí tudo bem. Descobri que gosto bastante de editar áudios! Sempre acompanho o trabalho feito pelos operadores de áudio no meu trabalho e, por isso, tenho algumas noções sobre ponto de corte, efeitos, possibilidades de emendas e coisa e tal. Mas nunca tinha posto "a mão na massa" e achei bem divertido.
O difícil foi fazer o tal Lame conversar com o Audacity para converter os arquivos. Não deu, é claro. Mas conseguir, graças à ajuda de uma colega do curso, uma versão do Lame, o WinLame, que funciona como um programa independente. É só abrir, buscar o arquivo, escolher o formato em que quer converter seu áudio e dar um OK. Ótimo e prático!!!
Não sei bem se era isso que os instrutores queriam da gente, mas foi o que consegui fazer.
Ah! Mas não acabou não. Ainda bem que no chat de sexta-feira o professor Castilho nos explicou como postar o áudio aqui. Também não é tão simples assim.
Enfim... acho que consegui. Aí está a matéria para vocês conferirem:
Juliana Miura - Carro, casa e roupa lavada
É sobre o pacote da habitação lançado pelo Governo Federal nesta semana.
E agora ainda tenho que fazer minhas fotos e preparar os recursos para minha reportagem. Vou para a rua...
domingo, 29 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Juliana! Escolheu um assunto polêmico pra abordar, né? Afinal, veio o plano e nem sequer foi dado um prazo pra que essas moradias saiam do papel...
ResponderExcluirFoi divertido te ouvir...mas confesso que fiquei "triste" no fim...quando vc disse que não precisou esperar o JN...risos...pôxa...então ao menos diga que achou a notícia no "g1"...porque senão pega mal pra mim,né (mais risos). Se ninguém ouvir ou ver a globo...tô danada!
Carla